Belcanto - Férias

by @Tertúlia da Susy, em 3 de dezembro de 2013
Para finalizar as férias nada melhor que um remate destes, não acham?
Uma bela noite passada no Belcanto, com uma bela descoberta de sabores e sentidos e na melhor companhia possível - o meu marido.

O couvert do jantar é composto por três tipos de manteigas, sendo elas manteiga dos Açores, manteiga com sabor a noz e manteiga aromatizada acompanhadas com pão branco, pão de azeitonas, pão de sementes e broa de milho.

 Trilogia de manteiga, pão branco e pão de azeitonas

Pão de sementes

Porto tónico preparado com vinho do Porto branco seco e água tónica mas, apresentado numa explosiva esferificação fria e líquida no interior


Azeitona preta revestida por um polme de tempura leve e estaladiço; Azeitona verde explosiva, ou seja, uma esferificação de sumo de azeitona que rebenta na boca; Dry martini invertido, ou seja, uma esferificação com gin no interior


Ferrero rocher


Frango assado


Arroz de marisco


Sardinha assada com gel de pimentos vermelhos


Sapateira

 Mar e Montanha

 Salmonete

Carabineiro - 1º serviço


 Carabineiro - 2º serviço

 Carabineiro - 3º serviço

Leitão com molho de pimenta, coração de alface e espuma de laranja

 Molho de Pimenta

 Batatas Fritas

Leitão com molho de pimenta, coração de alface e espuma de laranja e batatas fritas


Framboesa vidrada com wasabi

 Chocolate e avelã


 Laranja e Xisto

Petit fours


  • Partilhe:

É possível que também goste de...

6 Comments

  1. Bom dia dessa terça feira de chuva!!!!
    Minha visita hj é para agradecer o carinho
    que teve comigo e a bela mensagem que
    deixou meu coração mais tranquilo parabéns
    pelo belo post, pois a sua amizade é muito
    importante pra mim bjussss

    Abraços de sempre

    └──●►Rita!

    ResponderEliminar
  2. Olá !

    Mais um jantar magnífico, na companhia da minha querida menina !!
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Confesso que este não é o meu gosto pessoal no que diz respeito à gastronomia, mas deve ter sido um jantar bem passado sem dúvida...:)

    Beijinhos*
    http://dapanelaparaocoracao.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Imagino que tenha sido uma experiência inesquecível! Só quem já teve privilégio de comer num restaurante estrela Michelin (como é o caso) e eu, graças a Deus, já tive, sabe apreciar este post em todo o seu esplendor!
    Beijinhos,
    Lia

    ResponderEliminar
  5. Belos momentos Susy, principalmente porque foram passados na companhia do teu Amor e num lugar fantástico ! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar