1.º aniversário

by @Tertúlia da Susy, em 20 de novembro de 2013
1 ano passou... e eu nem dei conta...




No ano de 2012, a 20 de novembro, criei o meu blog com o seguinte texto:
"A tertúlia é na sua essência uma reunião de amigos, familiares ou simplesmente frequentadores de um local, que se reúnem de forma mais ou menos regular, para discutir vários temas e assuntos."
e, no dia 22 de novembro publiquei a minha primeira receita - Açorda de camarão.

Não sei muito bem qual a razão que me levou a criar um blog, talvez a necessidade de ocupar o tempo e de aprender coisas novas.

A verdade é que há muito tempo que faço marmita e, já estava um pouco farta de comer sempre o mesmo e, com o blog descobri receitas muito interessantes e mudei e diversifiquei os meus hábitos alimentares.

Conheci pessoalmente e virtualmente novas pessoas e criei laços de partilha e união neste mundo da blogoesfera.

Nem tudo é um mar de rosas e houve, de alguma forma, bocas malditas que me levaram a desistir mas, cheguei à conclusão que não há problema nenhum comigo e com o meu blog e fiquei ainda com mais força de continuar e vencer!!!

Quero agradecer a todos os meus seguidores e amigos, que fazem com que este projeto continue.

Um bem-haja para todos!


Para comemorar o 1.º aniversário do blog (de muitos), aqui fica um passatempo, onde podem ganhar este livro, de um dos meus Chefs favoritos.



Regras:
  1. Ser seguidor do blog Tertúlia da Susy;
  2. Ser fã no facebook da Tertúlia da Susy;
  3. Partilhar este post no facebook, em modo público;
  4. Confecionar uma receita com o seu ingrediente favorito, explicando porquê e fazendo referencia a este post;
  5. Todas as receitas constaram deste álbum;
  6. Escrever nos comentários deste post o nome de seguidor(a) do blog, o nome de fã no facebook, o link da partilha no facebook e o link da receita;
  7. Quem não tiver blog, pode enviar-me por email;
  8. O passatempo começa hoje e termina no dia 31 de dezembro de 2013;
  9. A escolha do vencedor será efetuada por mim e pelo meu marido, que é o meu fã n.º1 e um grande crítico gastronómico;
  10. O vencedor será anunciado no blog, para envio dos seus dados pessoais.
  • Partilhe:

É possível que também goste de...

51 Comments

  1. Parabéns!
    O 1º já passou que venham muitos mais.
    bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Suzy!
    Muitos Parabéns! Que venham muitos mais cheios de coisas boas.
    Beijinhos e continua :)

    ResponderEliminar
  3. Olá Susy,

    pois claro que vou participar:)
    Muitos parabéns que sejam muitos mais.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Muitos parabéns por este primeiro ano!

    ResponderEliminar
  5. Muitos parabéns pelo aniversário do teu blogue e que muitos mais venham.
    Bocas malditas encontrarás sempre, mas há que ignorá-las e seguir em frente e continuar a fazer o que gostas e acreditas.
    Não participo no teu passatempo porque não tenho facebook, mas desejo-te o maior sucesso e o Avillez é também o meu Chef português favorito e esse é o único livro dele que eu tenho e gosto imenso.
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  6. Parabéns pelo blogue! Pensava que o teu blogue era mais antigo :) Foi um óptimo ano de partilhas culinárias, espero que se prolongue por muitos anos!
    Vou tentar participar no passatempo ;) Beijinho grande.

    ResponderEliminar
  7. Muitos parabéns, Susy! :)
    Que te continue a dar muito gosto partilhares connosco as tuas experiências culinárias!

    **
    Aida

    ResponderEliminar
  8. Muitos parabéns por este primeiro de muitos =) Acho que não vou conseguir participar neste passatempo, fica para a próxima... beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Muitos parabéns pelo aniversário e por todo o trabalho e conquistas!

    Um beijinho do Maçã Assada!

    ResponderEliminar
  10. Parabéns querida, que venha muitos e muitos anos de sucessos!
    Seu cantinho é bom demais e tem ótimas receitas!

    Bjs, sucessos sempre ♥

    ResponderEliminar
  11. Parabéns pelo aniversário do blog :) O importante mesmo nestas andanças é aprender, partilhar e faze-lo com prazer :)
    Espero que mtos mais anos venham

    beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Parabéns :)
    O meu blog fará 1 semaninha no sábado. Espero que chegue tão longe quanto o seu :)
    Beijinhos e que venham mais anos!

    ResponderEliminar
  13. Querida Susy muitos,muitos parabéns por este ano repleto de receitas tão boas.
    Cá estarei para te acompanhar espero que por muitos e muitos anos.
    Vou anotar para não me esquecer de participar.
    Bjs

    ResponderEliminar
  14. Olá querida cunhada, por ironia do destino criámos o ano passado ambas um blogue de culinária, praticamente um mês mais tarde fizemos a partilha pessoalmente de que tinhamos um blogue, e por coincidência reparámos que até o tínhamos criado no mesmo dia...que coincidência engraçada! Parabéns, que possas continuar em grande e cheia de coisas deliciosas para deliciarmos os olhos e a barriga hehehe muitos mais anos venham!

    Beijinhos
    Joana

    ResponderEliminar
  15. Parabéns Susy, realmente passa tao rapido né, logo é o meio blog a aniversariar, que o teu blog comemores muitos outros aniversarios, beijos !!!

    ResponderEliminar
  16. Muitos parabéns pelo primeiro (de muitos) aniversário!! :)

    ResponderEliminar
  17. Muitos parabéns! Parece que fomos muitas a criar blogues em Novembro do ano passado! :-) E ainda bem! :-) Vou pensar no teu desafio, é difícil escolher um ingrediente preferido!

    ResponderEliminar
  18. Parabéns, Susana!
    Vou tentar organizar-me para poder participar neste teu passatempo! Bjs

    ResponderEliminar
  19. Olá Suzy:)

    Parabéns pelo 1º aniversário do teu blog e que continues sempre a deliciar-nos com as tuas fantásticas receitas.

    Vou tentar participar:)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Olá! Muitos parabéns! E não te deixes abalar pelas bocas, porque sempre ouvi dizer que "vozes de burro não chegam ao céu"! O importante é gostarmos do que estamos a fazer e partilhar, porque assim crescemos e aprendemos!

    Vou tentar participar no teu blogue, mas tem o problema do facebook, que eu não gosto!

    Beijinhos grandes e que venham mais anos cheios de receitas maravilhosas, como as tuas!

    ResponderEliminar
  21. Olá! Muitos parabéns! Espero que continues sempre a deliciar-nos com as tuas receitas!
    Bjs
    Beta

    ResponderEliminar
  22. Parabéns pelo aniversário do blog!! Espero que continues aqui por muito mais tempo a partilhar maravilhosas receitas :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  23. Muitos parabéns pelo aniversário do blog, Susana! Que venham muitos mais anos com receitas deliciosas!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  24. mtos parabens e que venhao mtos mais bjs bs

    ResponderEliminar
  25. Parabéns pelo aniversário,Susy! Que venham muitos mais,cheios de receitas deliciosas.
    bjns

    ResponderEliminar
  26. Muitos parabéns Susy, por este aninho, e que venham muitos outros cheios de coisinhas boas! Adorei conhecer-te e adoro seguir-te e espero que continues sempre com essa força de vontade, pois problemas desses todos/as nós temos, basta ignorar e dar atenção a quem realmente a merece! ;)
    Vou tentar participar no teu passatempo, prometo!
    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar
  27. Parabéns Susy, pelo aniversário deste espaço de sabores tão apetecíveis! :-)
    Já não vamos a tempo de participar no passatempo, mas... não queríamos deixar de cantar "Parabéns a você (...) e para o blog da Susy, uma salva de palmas!

    Ana

    ResponderEliminar
  28. Muitos parabéns Susy, que sejam todos os próximos anos repletos de excelentes receitas. Estamos as duas a fazer um ano com os nossos blogs. Que venham muitos mais :) Parabéns, um beijinho e muito obrigada pelas tuas mensagens deixadas no blog. Quem sabe um dia consiga alcançar o que tu já alcançaste. Parabéns mais um vez. Bjs

    ResponderEliminar
  29. Muitos Parabéns Susy pelo primeiro ano de blog. Que seja o primeiro de muitos!
    Beijinhos,
    Gori

    ResponderEliminar
  30. Querida Susy,

    Muitos parabéns por este primeiro aniversário do teu cantinho, que é sempre um prazer visitar ! :)
    Desejo-te as maiores felicidades, não ligues a comentários maldosos nem faças o que pretendem que faças: desistir ! :)
    Espero continuar a acompanhar-te nestas tuas lidas ! :)
    Quantoa o passatempo, tentarei participar, embora não possa prometer ! :)

    Um beijinho grande *

    ResponderEliminar
  31. Muitos parabéns! Que seja o primeiro de muitos aniversários!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  32. Retribuo a visita :) Muitos parabéns pelo aniversário :) Muitos mais anos venham de saborosas partilhas ;)
    Bjs

    ResponderEliminar
  33. Querida Suzinha, muitos parabéns por este primeiro ano! É sempre um prazer visitar o teu cantinho culinário! O teu blog é lindo e tu és maravilhosa! :)
    Beijinhos grandes** ;)

    ResponderEliminar
  34. Muitos parabéns pelo aniversário do blog. Que venham muitos mais anos de partilhas deliciosas.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  35. Parabéns e votos de muito sucesso!

    Beijitos*

    ResponderEliminar
  36. Aqui fica a minha participação :-)

    Nome de seguidora do blog e do facebook: Sofia Marques
    O link da partilha: https://www.facebook.com/sofia.marques.1800/posts/10201971311958875
    O link da receita: http://sweethavenbyme.blogspot.pt/2013/12/e-o-meu-ingrediente-favorito-e_10.html

    Espero que gostem!!!!

    Mais um vez Parabéns e obrigada pelas dicas :-) Venham mais anos :-)

    Kiss Kiss**

    ResponderEliminar
  37. Muitos, muitos e muitos parabéns pelo primeiro aniversário deste cantinho gastronómico. Que nos continues a adoçar e a salgar "o bico" com as iguarias que desfilas por aqui. Este passatempo é uma delícia, e o prémio outra. Conta comigo. Beijinhos e boas festas.
    Patrícia

    ResponderEliminar
  38. Teu Blog um é SUCESSO TOTAL ... Parabéns pelo primeiro Aniversário de muitos que ainda virão.
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)
     
    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderEliminar
  39. parabéns susana! segue a minha participação e os restantes requisitos para participar no teu passatempo (espero que esteja tudo!).
    bjs maria
    seguidor no facebook: Limited Edition
    link da partilha no facebook: https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=606015609448078&id=413740532008921
    link da receita: http://limited-edition-since2012.blogspot.pt/2013/12/meatless-monday-batatas-doces-gratinadas.html

    ResponderEliminar
  40. Parabéns, venham mais e otimos anos de comidinhas deliciosas em boa companhia.

    Beijinho

    Paula

    ResponderEliminar
  41. Parabéns!!!
    Vou ver se ainda consigo participar!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  42. Aqui está a minha participação! Envio email com os dados pedidos:

    http://cozinharsemlactose.blogspot.pt/2013/12/estrelas-de-gengibre.html

    ResponderEliminar
  43. Aqui fica à minha participação Susy :)

    http://docesemcasa.blogspot.pt/2013/12/brownies-de-chocolate.html

    Muitos parabéns e que contes muitos! :)

    **
    Aida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu nome de seguidor no blog e no facebook é Doces em Casa.
      E este é o link de partilha
      https://www.facebook.com/docesemcasa/posts/626121534117994

      Falta alguma coisa?
      Beijinho

      Eliminar
  44. Muitos Parabéns Susy e que venham muitos mais. beijinhos

    ResponderEliminar
  45. Olá!

    Cá estou eu a participar, como forma de te dar mais uma vez os parabéns pelo blogue fantástico!

    O meu nome de seguidor no blogue e de fã no FB é: Ana Vaz

    Aqui ficam os links:
    https://www.facebook.com/ana.vaz.7773?hc_location=timeline
    http://devoltaacozinha.blogspot.pt/2013/12/salmao-napolitana.html

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  46. Muitos parabéns e que este seja o 1º de muitos, sucesso!
    beijos

    ResponderEliminar
  47. Susy,
    Aqui fica a minha participação!
    Nome de seguidora no Facebook e Blog: Momentos Doces e não só....
    Link partilha no Facebook: https://www.facebook.com/Momentosdocesenaoso/posts/225753567548349
    Publicação no blog: http://momentosdocesenaoso.blogspot.pt/2013/12/o-meu-ingrediente-favorito.html

    ResponderEliminar
  48. Olá!

    Acho que o link será este:

    https://www.facebook.com/ana.vaz.7773/posts/705189082839266

    Obrigada!

    ResponderEliminar
  49. Olá Suzy.
    Aqui deixo a participação do meu blog: "A minha cozinha é a Cores", neste seu passatempo:

    http://aminhacozinhaeacores.blogspot.pt/2013/12/bolo-de-chocolate-e-courgette.html
    https://www.facebook.com/pages/A-minha-cozinha-%C3%A9-a-Cores/223662467764064

    Beij e feliz 2014
    MM

    ResponderEliminar