Sashimi de salmão

by @Tertúlia da Susy, em 5 de abril de 2013
O sashimi é uma iguaria da culinária japonesa, que consiste  em usar peixes e frutos do mar muito frescos, fatiados em pequenos pedaços e servidos apenas com algum tipo de molho, no qual estes podem ser mergulhados (geralmente shoyu, pasta de wasabi, condimentos como gengibre fresco ralado ou ponzu), e guarnições simples como shiso e raiz de daikon fatiada.
Pois bem, o que apresento não é um verdadeiro sashimi mas, pode servir como uma entrada ou um lanchinho especial e rápido.




Ingredientes
Salmão fumado
Queijo de cabra

Preparação
Fatiar o queijo de cabra e enrolar as fatias de salmão no queijo.


  • Partilhe:

É possível que também goste de...

16 Comments

  1. Pode não ser o verdadeiro, que não é...mas eu comeria de bom grado! :D

    ResponderEliminar
  2. Nunca comi salmão fumado, mas já comi sashimi (com salmão cru) e gosto imenso ;)

    Beijinhos e tem um óptimo fim-de-semana! :D

    Passatempo a decorrer no meu blog:
    http://omeubemestar.blogspot.com/2013/04/500-seguidores-e-um-desafio-vegetariano.html

    ResponderEliminar
  3. oi minha linda amiga eu ameiiii paraben adoro comidinha japonesa bjão grandes

    ResponderEliminar
  4. eita...comidihas preferida do meu pai....=D

    Beijinhos

    http://virandocomida.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. O aspecto é bom. Nunca provei sashimi mas pelo que me disseram é de extremos: ou se adora ou se detesta.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Uma boa delícia, aos apreciadores! Beijinhos e ótima semana!

    ResponderEliminar
  7. Adorei a sugestão...isso para uma entrada é divino, num próximo jantar que fizer cá em casa vou fazer de certeza ehehehe

    Beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
  8. Ok sou esquisito demais, para isto tipo de aventura :) peixe cru nã :)

    Beijos

    ResponderEliminar
  9. Nunca comi mas acho que ia gostar.
    Bom fim de semana
    bjs

    ResponderEliminar
  10. Tão simples e com aspecto tão delicioso.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Pode ate nem ser o verdadeiro sashimi, mas é uma óptima sugestão!
    beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Olá...
    Que excelente aspecto ;).... Mas não aprecio comida japonesa :).... Beijocas...

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Olá, Susy!
    Eu adoro sushi! Primeiro estranha-se, depois entranha-se e é viciante! Esta sugestão já dá para matar um bocadinho as saudades. :)
    Um beijinho,
    A Cozinheira
    http://danossacozinha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Uauuuu que maravilha... uma sugestao maravilhosa, eu gosto!!!

    Beijocas

    Margarida

    ResponderEliminar
  15. Salmão fumado com queijo em tostas faz-me mais lembrar os países nórdicos ou os Estados Unidos que o Japão.

    Gosto bastante, era capaz de despachar uma travessa sozinha, assim com uma gotinhas de limão por cima.

    ResponderEliminar
  16. As tuas sugestões são sempre magnificas.
    E aqui encontramos mais uma.

    Beijinhos
    Carla Sofia
    http://amadeirensecarlasofia.blogspot.pt

    ResponderEliminar