Pão aveludado

by @Tertúlia da Susy, em 22 de março de 2013
Ontem, quando cheguei a casa, apetecia-me um pãozinho quentinho com manteiga. Dei uma vista de olhos num livrinho de receitas de pão e optei por este.
E, só vos posso dizer que a casa ficou inundada de um belo cheirinho e o pão ficou super fofinho, até pareceia pão de brioche.



Ingredientes
0,5 chávenas de água
1 chávena de leite magro
2 colheres (sopa) manteiga derretida
1/2 colher (sopa) sal
5 chávenas farinha de trigo
3 colheres (sopa) açúcar amarelo
1 colher (café) gengibre em pó
1 pacote de levedura liofilizada



Preparação MFP
Coloque todos os ingredientes na cuba da máquina, começando pelos ingredientes líquidos.
Seleccione o programa "Pão Francês".



Preparação Tradicional
Misture todos os ingredientes e amasse bem com as mãos ou com a batedeira (varas pesadas).
Leve ao forno, em forma untada, a cozer cerca de 45 minutos.



Curiosidade
O gengibre é rico em óleo essencial, fenóis, lecitinas, aminoácidos, sendo que os seus efeitos terapêuticos derivam principalmente da sinergia entre os seus constituintes fitoquímicos.
  • Partilhe:

É possível que também goste de...

37 Comments

  1. Ficou lindo e tem um interior delicioso.
    Bom fim de semana
    bjs

    ResponderEliminar
  2. ai ai este pãozinho esta maravilhoso minha amiga ...hoje também é meu dia de fazer pães e vou fazer um hoje bem gostoso ..amei sua receita e ja vou lebando bjus

    ResponderEliminar
  3. Que paozinho delicioso e mesmo aveludado... nao me importava nada de me servir ja de uma fatia!!!

    Beijocas

    Margarida

    ResponderEliminar
  4. Olá Susy:)

    Um belo pão mesmo como eu gosto! Sabe tão bem ainda quentinho mas frio também vai bem.

    Bom fim-de-semana!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. ficou lindo e com um aspecto bem fofo!
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Oi Susana! Obrigada pela sua visita! Também virei sua seguidora, a 186.
    Parabéns pelo seu blog, repleto de delícias!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Susy, te quedo un pan que da gusto verlo, esta precioso, besos
    Sofía

    ResponderEliminar
  8. Ficou com óptimo aspecto esse teu pãozinho, deve ser ter ficado com um sabor muito agradável :)

    Beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
  9. Susy! Obrigada pela visitinha! OLha um dia destes tb tenho que fazer pão! Este está com óptimo aspecto!

    ResponderEliminar
  10. Susy, ficou um pão fantástico!
    Beijinhos,
    Bom fim-de-semana!
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. O pão ficou com um aspecto delicioso!! Mesmo fofo!

    Beijinhos e bom fim-de-semana*

    ResponderEliminar
  12. Excelente pao.
    O gengibre deve dar-lhe um aroma bem especial
    Bjs
    http://come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Gostei da ideia de juntar gengibre ao pão! Este ficou com óptimo aspecto, parece um bolinho:)

    Beijinhos e bom fim-de-semana!

    http://fabricocaseiro.blogspot.pt/2013/03/toneladas-de-amizade-celebrar-pascoa-4_22.html

    ResponderEliminar
  14. Vim desejar um Bom Fim de Semana e me deparo com esta Delicia ‘8)
    Tomei nota de tudinho e vou fazer em breve.
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. Realmente parece um pãozinho bem apeitoso :D Não sobrou uma fatia para o meu lanche? :D

    Beijinhos e tem um bom fim-de-semana! :D

    ResponderEliminar
  16. adoro fazer pao e biscoitos...esse seu pao ficou com um aspecto lindo demais...=D

    Beijinhos

    http://virandocomida.blogspot.com

    ResponderEliminar
  17. Que belo pãozinho e com gengibre nunca experimentei. Deve ser ótimo.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  18. Mas que aspecto fenomenal este pão!!! Eu queria...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Hummmm, que pãozinho mais saboroso!!

    Abraços. Fabiana.

    ResponderEliminar
  20. Susy querida, só de olhar o pão a gente sente que ficou bem fofinho e que deve ter ficado delicioso com a manteguinha.

    Parabéns!

    Bjsssssss amiga e que teu FDS seja maravilhoso.

    ResponderEliminar
  21. Adoro o cheirinho de pão acabado de fazer, esse parece delicioso :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Susy com um pãozinho destes agora eu não queria mais nada, delícia.
    bjo

    ResponderEliminar
  23. O teu pãozinho está com um aspecto guloso!!
    Bjs :)

    ResponderEliminar
  24. Adoro o cheiro de pãozinho quente acabado de fazer.

    ResponderEliminar
  25. que pãozinho apetitoso...deve ser uma delicia

    ResponderEliminar
  26. Un pan espectacular, rico,rico.
    Acabo de hacerme tu seguidora. Gracias por haberme visitado en mi blog. Besos.

    ResponderEliminar
  27. Que pão apetitoso! o aspecto é óptimo!!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  28. È um pão mesmo apetitoso!
    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  29. sabe tao bem um paozinho feito em casa hum gostei mt do teu ele ficou mt bonito bjs bfs

    ResponderEliminar
  30. Mesmo apetitoso este pão!
    beijocas,
    Lia.

    ResponderEliminar
  31. Olá Susy!

    Que pão apetitoso, hoje também fiz,mas não tenho MFP, e foi um preparado de pão integral, coisa que também nunca tinha usado, podes dizer-me uma coisa? Compensa ter uma máquina de fazer pão, não achas que gasta muita energia? é que tive esta minha primeira experiência, com o preparado e o pão ficou tão bom, mas estou seriamente a pensar em comprar uma MfP, mas gostava de saber opiniões. Aguardo pela tua resposta, ou no meu blog, ou no meu mail:soniavale77@hotmail.com

    Obrigada. beijinhos

    ResponderEliminar
  32. Olá Susy,
    Já vim visitar o seu cantinho, gostei muito do que vi e também fiquei :)
    Vi aqui umas coisinhas muito apetitosas e simples de fazer, bem ao meu gosto. Acho que vou voltar mais vezes.
    Este pãozinho parece-me muito bom e ficou muito bonito. Pena que não tenho MFP :(
    Beijinhos,

    Marta
    http://ostrabalhosdamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  33. Um pãozinho delicioso, já se sente aqui o cheirinho :)
    Adorei a receita
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
  34. Tipo brioche! Um dos meus favoritos! Mnham, mnham...
    http://danossacozinha.blogspot.pt

    ResponderEliminar