Ovos na cocotte

by @Tertúlia da Susy, em 13 de março de 2013
Fiquei deliciada quando vi estas receitas de ovos em vários blogs, nomeadamente nos blogues Chez Sónia, Hoje para jantar, Tacho limpo e Brisa marítima.
Desta vez optei pela receita do blog Brisa Maritima e digo-vos é uma autêntica delícia.

Ingredientes
6 fatias de pão de forma
1 lata de cogumelos
100g bacon aos cubinhos
100g queijo mozarela ralado
Orégãos, hortelã, cebolinho e tomilho
Alho em pó
Sal e pimenta
Azeite

Preparação
Unir duas fatias de pão de forma com o rolo da massa e coloca-las dentro de umas tacinhas redondas (que possam ir ao forno), de forma a fazer uma concha.


Numa frigideira, saltear os cogumelos e o bacon, no azeite, adicionando as ervas e sal e pimenta a gosto.

Colocar o preparado dentro das tacinhas.
Preencher com queijo mozarela ralado.
Colocar o ovo por cima deste preparado.

Levar ao forno, por cerca de 30 minutos ou até o ovo cozinhar a gosto (mais ou menos passado).

  • Partilhe:

É possível que também goste de...

21 Comments

  1. Também vi os ovos na cocotte em vários blogs e fiquei com muita vontade de fazer, mas ainda não fiz :)
    Os teus ovos ficaram com óptimo aspecto!!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Tem um aspecto realmente delicioso,tenho que experimentar!
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Um jantar que nos conforta e nos enche o coração!
    Estes são os melhores!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Nossa que receita boa ameiii, nunca tinha visto em nenhum lugar e claro que vou testar.

    ResponderEliminar
  5. Eu também já os fiz, e posso dizer-te que são uma maravilha!! A Isabel faz umas coisas, que me deixam sempre a babar!
    Como tu acabaste de fazer agora!! Já ando ha uns dias sem fazer, agora depois de ver os teus, tenho que repetir!!
    Posso ficar com um, Susy?

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Que aspecto delicioso :D Tenho de experimentar essa receita :D

    Beijinhos e tem uma boa noite :D

    ResponderEliminar
  7. Já tinha visto no Brisa Marítima da querida Isabel mas ainda não testei. As tuas ficaram bem bonitas!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Olá Suzy :)

    Obrigada por confiares e testares uma das receitas do meu Brisa Maritima ! :)

    Os teus ovos estão com um aspecto tão delicioso que me apetece ir para a cozinha fazê-los de novo, acredita !
    Até que o meu jantar não foi de muita "sustança"... lol

    Beijinhos e obrigada uma vez mais pela referência ! :)

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Hmmmmmmm.... este prato está com um aspecto muito bom! Beijos, Paula

    ResponderEliminar
  10. Parece delicioso! Adoro cogumelos! Ficou com um aspecto fabuloso! Beijocas

    ResponderEliminar
  11. Já fiz parecido e gostei muito.
    Os teus ficaram uma delicia.
    bjs

    ResponderEliminar
  12. Já vi em imensos blogues e têm de facto tão bom aspecto!

    São uma maravilha essas terrinhas de ovo! :D*

    ResponderEliminar
  13. Olá Suzy,
    Espero que tenham gostado do jantar!
    Eu acho uma delicia e os louros são para a Isabel(Brisa Marítima)!
    Bjs :)

    ResponderEliminar
  14. Também ando com vontade de fazer esses ovinhos, devem ser muito bons

    Beijokas
    http://saboresleveslena.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  15. Super curiosa a ideia...amei...gostaria de provar...=D

    Beijinhos

    http://virandocomida.blogspot.com

    ResponderEliminar
  16. Receita interessante, boas fotos, muito gostosa, que eu gosto de seu blog tem muitas variantes e é de alta qualidade... Nós convidamos você a visitar o meu blog de Valência, com receitas tradicionais da região de Valência.

    http://valenciagastronomic.blogspot.com.es

    Esta semana "receita de bolinhos de abóbora" e a semana que vem "Mona Páscoa de Valência" vai se perder?

    Além disso, se você gosta de gastronomia Valenciana, você pode colocar o código HTML no seu blog e você terá acesso direto ao meu blog, você verá que legal.

    ResponderEliminar
  17. Cara Susy,

    Venho agradecer sua visita ao EternosPrazeres, deixando meu abraço e e felicitações pelo blog tão gostoso,

    Renata Boechat
    www.eternosprazeres.com

    ResponderEliminar
  18. Olá Susy,tem um aspecto mais que delicioso.bjs,violeta

    ResponderEliminar
  19. DELICIA... Huuuuuuummmmmmmm!!!
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro)

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderEliminar
  20. Gostei muito da receita, Hei de experimentar!

    ResponderEliminar
  21. acho que vou fazer num jantar próximo =)

    ResponderEliminar