Coelho assado com amêndoas, Moscatel e alecrim

by @Tertúlia da Susy, em 25 de março de 2013

Nesta 11ª edição do "Convidei para jantar", iniciativa criada pela Anasbageri e como anfitriã A panela sem (de)pressão, convidei o pintor Tjalf Sparnaay.
Tjalf Sparnaay nasceu em 1954 em haarlem, Holanda e, nos últimos 25 anos aperfeiçoou a sua arte, pintando a cada dia alimentos com um realismo espetacular e dando vida a imagens de batatas fritas, hambúrgueres e sobremesas.
Em conversa antes do jantar eu afirmei que gostava imenso do seu estilo mega realístico e Tjalf respondeu-me:
"Os meus quadros mostram a realidade quotidiana, utilizando itens triviais ou mundanos. A minha intenção é dar a esses objetos uma alma, uma presença".
E, como a sua próxima exposição será na Bernarducci.Meisel, Nova York em junho de 2013, pode ser que a receita que preparei para o jantar seja inspiradora. 
Eu inspirei-me no livro "Entre tachos e tabuleiros" do Chef Vitor Sobral.



Ingredientes
1 coelho
1 cebola laminada
6 dentes de alho laminados
50g amêndoas laminadas
2dl vinho Moscatel
1dl vinho branco
Alecrim q.b.
3 unidades de cravinho
1dl azeite
Sal marinho q.b.
Pimenta de moinho q.b.

Preparação
Coloque a cebola, o alho, as amêndoas, o alecrim, os vinhos e o cravinho e junte o coelho partido aos bocados, temperado com sal e pimenta e regado com azeite.
leve a assar em forno a 150ºC, durante 1 hora tapado e 20 minutos (aproximadamente) destapado.



Sugestão: Acompanhe com Gratinado de legumes e salada de alface.

  • Partilhe:

É possível que também goste de...

20 Comments

  1. Que maravilhosa refeição! :)*

    ResponderEliminar
  2. Susy, detesto coelho, mas o prato ficou apetitoso.
    Adorei a tua participação, está tão engraçada.
    Não conhecia este pintor super realista, mesmo!!!

    ResponderEliminar
  3. Hummmmmmmmmmmmm que delicia Susy.... Que refeiçao divina... Adoro coelho, e la em casa nunca faço porque so eu é que como... ja me servia de um pratinho agora!!!

    Beijocas

    MArgarida

    *coincidencia... eu estava a fazer este comentario quando entrou o teu no meu!!! eheheheh

    ResponderEliminar
  4. Hummmmmmmmmmm faz tempo que não faço coelho, vou guardar sua sugestão, ficou com aspecto delicioso.
    Bjuss!!!

    ResponderEliminar
  5. Gosto de coelho, mas incomoda-me ver as cabeças do coelho cozidas, peço sempre no talho para as tirarem, maluquices :)

    bjs

    ResponderEliminar
  6. Já levo a receita comigo :)

    beijocas e boa semana
    Paula

    ResponderEliminar
  7. Olá Susy,gosto de coelho.Fiquei com água na boca e levo a receita.Tem um aspecto divinal!bjs,violeta

    ResponderEliminar
  8. Adorei o tempero que usas-te nesse assado de coelho :)
    Deve ter ficado uma delicia.
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Olá!
    Tem selinho pra você lá no Blog...
    Ascese e confira. Bju!

    ResponderEliminar
  10. O coelho ficou com óptimo aspecto, gostei muito dos temperos que usaste!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  11. Este coelho ficou um apetite, deve ser mesmo muito bom, fiquei com vontade de provar :P

    Beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
  12. Ficou um prato com excelente aspecto e foi uma óptima participação! Carne de coelho é das minhas preferidas.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Adoro coelho e o teu ficou com óptimo aspecto. beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Gosto muito de coelho e com esses ingredientes só pode ter ficado um coelho bem delicioso

    Bjokas
    http://saboresleveslena.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  15. Que bela participação a tua Susy e esse coelhinho ficou mesmo apetitoso, bem ao meu gosto! :)
    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar
  16. Olá Susy,
    bem escolhido este convidado!
    Tem tudo a ver com o tema, parabéns!
    Quanto ao teu coelho... está 5*****!
    Gosto imenso e ainda apor cima é uma carne magra!
    Bjs

    ResponderEliminar
  17. Não conhecia o teu convidado, fui ao google pesquisar e fiquei realmente impressionada com o trabalho, sobretudo quando ele pinta vidro! Quanto ao teu coelho, ficou marcado para experimentar, está com óptimo aspecto. Beijinho!

    ResponderEliminar
  18. Boa tarde,
    Um agradecimento por partilhar esta receita. Fica realmente saboroso. Permiti-me publicá-la no meu blog http://ascoresdossabores.blogspot.com.es/2013/10/coelho-assado-com-moscatel-e-alecrim.html
    e claro que mencionei o seu blog interessante como fonte. Mais uma vez, obrigada.
    Sandra Cabeçadas

    ResponderEliminar