Pães de leite

by @Tertúlia da Susy, em 6 de fevereiro de 2013

Hoje o dia correu mal… detesto gentinha graxista e convencida!!!
Pois bem, não me lembro do caminho para casa no metro, pois fiquei com uma dor de cabeça enorme e só pensava… tenho que fazer algo que me distraia. Bolos, bolos, bolos… Cheguei a casa e fui ver umas quantas receitas, porque pensei em fazer um bolo para me animar. Mas, depois encontrei esta receita de pães de leite, muito fácil e decidi experimentar.


Ingredientes
3 gemas
150ml leite
50g açúcar
400g farinha
1 colher (chá) sal
50g manteiga
1 saqueta fermento padeiro (4,6g)
Leite para pincelar os pães
Preparação
Junte o leite, a manteiga, o açúcar e o sal, e amassar ou coloque na batedeira com a vara de massas pesadas.
Adicione as gemas de ovo e o fermento, e misture.
Acrescente a farinha aos poucos.
Deixe levedar 30m num local quente (dentro do forno, por exemplo) e separe a massa, moldando pequenas bolas.
Pincele com um pouco de leite e leve ao forno bem alto durante cerca de 20m.

Nota: Devia ter usado duas saquetas de fermento mas, para dar menos quantidade apenas usei uma.

  • Partilhe:

É possível que também goste de...

26 Comments

  1. Suzy, nem me fales de gente assim...
    Fico logo com vontade de exterminar alguém ! :)

    Olha, vingaste-te a fazer estes lindos e certamente deliciosos pães de leite e ficaram excelentes ! Isso é que interessa ! :)

    Beijinhos

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Pao de leite...hummmm super delicia deve ser...=DD

    Nada como fazer comidinhas para nos animar em...

    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Também detesto gente assim, simplesmente fico logo passada!! Estou como diz a querida Isabel: foi uma excelente vingança :) gostei muito!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Pessoas assim só servem para tirar a paciência aos outros! Mas desforraste-te muito bem nestes pães de leite fantásticos!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Também gosto de cozinhar para me animar, é a minha forma de escape preferida! ;)

    Esses pães de leite parecem mesmo bons :D

    Beijinhos e boa noite! :D

    ResponderEliminar
  6. Tem um aspecto, óptimo :)
    Boa noite e beijinhos*

    ResponderEliminar
  7. Me deixou com água na boca!
    Uma ótima maneira de se distrair e se animar: cozinhando!
    Obrigada por sua visita ao meu blog.
    Que uma ótima noite e amanhã aprecie pela manhã estes deliciosos pãezinhos de leite.
    abraço,

    ResponderEliminar
  8. Lindos lindos este pães devem ser mt fofinhos.

    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Ja trincava um :)) Com manteiguinha... gosto mt!!

    ResponderEliminar
  10. Fizeste bem em pôr a mão na massa pois esses pães de leite ficaram perfeitos.
    bjs

    ResponderEliminar
  11. Olá Susy
    realmente uns pães de leite bem praticos e devem ser deliciosos

    Beijokas
    http://saboresleveslena.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Já somos duas Susy, esse tipo de gente é para ser mantido bem longe :P
    Mas conseguiste arranjar um bela distracção para ultrapassares a neura:P Estes pães de leite, ficaram com um aspecto super apetitoso!

    Beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
  13. Vingas-te nos pãezinhos de leite,lol,....não ligues a essa gente,....Mas conseguis-te uma distracção super deliciosa,...
    Beijinhos,
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Os pãezinhos ficaram maravilhosos :) óptimos para um lanche!
    Acho que ninguém gosta desse tipo de pessoas!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  15. Me resultan muy ricos, con mermelada huuuuuu!!! Te sigo

    http://doris-miscosillas.blogspot.com.es/

    ResponderEliminar
  16. Ficaram mesmo apetitosos!
    Beijocas,
    Lia.

    ResponderEliminar
  17. Uauu que delicia! Vou tentar fazer , sou uma negação e nada sei cozinhar mas quero aprend!!

    :)
    Beijos

    ResponderEliminar
  18. Fiquei por aqui também. Parabéns pelo blog. Vc é portuguesa? Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Karen,
      Obrigada e sim sou portuguesa.
      Kiss, Susy

      Eliminar
  19. Susy, nada como cozinhar para esquecer os problemas do dia.
    Belo pãozinho e a receita é bem fácil mesmo.
    Beijo

    ResponderEliminar